quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Hospital Pró-Matre inaugura Instituto do Coração em Juazeiro

O Hospital Pró-Matre inaugura em 10 de dezembro o Instituto do Coração de Juazeiro, um centro de referência no Vale do São Francisco em atendimento de alta complexidade cardiovascular com UTI cardiológica, serviços de hemodinâmica e cirurgia cardíaca. A entidade será também a única na região a disponibilizar pronto socorro cardiológico em regime de 24hs. Para a abertura do Instituto, já estão confirmadas as presenças do Secretário de Saúde da Bahia, Jorge Sola; o Superintendente da Secretaria de Saúde da Bahia, Alfredo Boa Sorte; um dos conselheiros do CREMEB, José Márcio Maia; os prefeitos de Juazeiro e Petrolina, Isaac Carvalho e Júlio Lóssio e os secretários de saúde de Juazeiro, Ubiratan Moreira, de Petrolina, Kátia Simoni.

“Iremos atender aqui mesmo em Juazeiro aos pacientes com doenças cardíacas, em seus diversos tipos e gravidades, e àqueles com tumores e aneurismas cerebrais. Atualmente muitas pessoas vão a óbito na região por não terem acesso em tempo hábil a exames e procedimentos invasivos como cateterismos cardíaco e vascular, implantes de marcapassos e revascularização miocárdica”, declarou o Superintendente da Pró-Matre e cirurgião oncológico, Pedro Borges Viana Filho.

O serviço de cirurgia cardíaca ficará sob a coordenação de Fábio Granja, cuja equipe é formada pelos cirurgiões cardíacos Jairo Leal, Rogério Holanda, Sheila Hazin e Alexandre Baltar. O setor de Hemodinâmica será coordenado pelo cardiologista hemodinamicista e professor da Univasf, Bedson Sá e o professor Paulo Saad, especialista em Angiologia e Radiologia Intervencionista (colocação de endopróteses vasculares). O serviço viabilizará ainda o tratamento de doença coronariana, como angina e infarto, através de angioplastia; tratamento de tumores como os de fígado e cérebro, por exemplo; e de aneurismas cerebrais.

O Instituto do Coração de Juazeiro também disponibilizará o exame para vias biliares e pâncreas - a Colangiopancreatografia retrógrada endoscópica (CPRE) -, cirurgias urológicas e ortopédicas de alta complexidade. Na cardiologia clínica, os pacientes poderão contar com o atendimento dos médicos: Anderson Armstrong, Antonio Marconi, Cleber Libório, Eduardo Gadelha, Fernando França, Jeová Cordeiro e Vitor Borges, além dos anestesiologistas Aurélio Oliveira, Cândido Nobre e Henrique Dória.

Nenhum comentário: