quinta-feira, 19 de novembro de 2009

DEM mira a Saúde nas inserções

Numa ação combinada com o aliado PMDB, o Democratas utilizou, ontem, parte de suas inserções televisivas para bater mais uma vez na atuação do Governo do Estado na área de Saúde. O tema já foi mote de comerciais no primeiro semestre tanto por parte do DEM, como do PMDB, o que acabou gerando demonstrações de incômodo nas bases governistas. O PDT, partido do vice-governador João Lyra Neto, recorreu à Justiça Eleitoral para tirar os comerciais do PMDB do ar e obteve sucesso.

Cientes do “calo” dos adversários, os oposicionistas cristalizaram a tática de insistir no assunto. As exibições de ontem somadas a informações de bastidores confirmam a estratégia. Os partidos aliados vão se revezar nos horários gratuitos entre ataques à gestão do governador Eduardo Campos (PSB) e holofotes para seus pré-candidatos.

Ontem, no vídeo em que apresentou manchetes negativas de jornais contra a Saúde Pública, o DEM enalteceu também a atuação de seus deputados estaduais. “No Recife e no Interior, a situação dos hospitais é um caos. Faltam médicos, remédios, leitos. Os deputados dos democratas cobram do Governo a solução para a Saúde”, diz o locutor. A imagem que finaliza é uma tarja preta onde se lê: “É preciso acabar com o vírus da promessa não cumprida”.

A persistência em disparar contra a Saúde não deixa dúvidas de que o tema pautará os discursos eleitorais da oposição em 2010. Por outro lado, o DEM, que definiu a reeleição de Marco Maciel (DEM) como prioridade, não deixou de divulgar a atuação do senador ontem. Não houve, no entanto, novidade. Foram repetidas imagens já televisionadas anteriormente em que o aspecto conciliatório da conduta política de Maciel é ressaltado.(Folha de Pernambuco)

Nenhum comentário: