quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Lula fala com dona Canô Veloso e diz que gosta de Caetano


Dona Canô e o Presidente Lula

Dona Canô Veloso, de 102 anos, conseguiu falar anteontem à noite com o presidente Lula e desfazer o mal-estar provocado pelas declarações do filho Caetano Veloso que, em entrevista ao 'Estado de S. Paulo', chamou o petista de 'cafona, grosseiro e analfabeto'. Foi Lula quem tomou a iniciativa de telefonar para a casa dela, em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano. Rodrigo Veloso, irmão de Caetano, contou que Lula pediu que a matriarca não se preocupe com o episódio e que, por ele, 'estava tudo bem'.

Lula teria dito ainda que 'gosta de Caetano' e que não se ofendeu com as palavras do compositor. Após a entrevista do filho, dona Canô manifestou a intenção de pedir desculpas. Ao saber que o presidente estava na Europa, desistiu, mas ficou emocionada com a iniciativa de Lula de procurá-la. Na casa de dona Canô há duas fotos dela com o presidente.

''O presidente disse que esperava dar um abraço nela na visita que fará a Salvador (amanhã) '', disse Rodrigo, que conversou com Caetano. '' Ele me explicou que foi aquela coisa de entrevista: o repórter vai perguntando sobre todo tipo de assunto e ele responde. São aquelas maluquices de Caetano''. (Informações de O Globo)

Nenhum comentário: