sábado, 21 de novembro de 2009

Campos garante que não há rompimento com aliado


Oficialmente, o governador Eduardo Campos (PSB) se esforçou para mostrar que continua tudo bem entre ele e João Paulo (PT). Ao conceder entrevista sobre o assunto, contudo, o gestor não escondeu que teve de ter pulso firme e demitir o ex-secretário. “Essas coisas acontecem em governo e é importante que o gestor tenha capacidade de tomar decisões. Como vocês acompanham, eu decido com a presteza que as questões merecem. A questão merecia presteza, conversamos ao longo da tarde e tomamos essa decisão”, declarou Campos. O socialista garantiu, contudo, que o episódio não provocará um rompimento entre ele e o ex-secretário de Articulação Regional.

“Eu acabei de falar com o nosso amigo João Paulo. Conversei com ele por telefone ao longo da viagem. Estamos entendidos, João Paulo está deixando o Governo e está falando com vocês amanhã (hoje), reafirmando a posição dele de estar na base de sustentação do nosso Governo. De estar ajudando o nosso Governo. Está encerrado este episódio”, decretou o governador, que, em seguida, elogiou o petista.

“João Paulo é meu amigo, meu companheiro. E não é de hoje. Ele veio para o nosso Governo, prestou serviço ao longo desse tempo. Pediu para sair por meio de uma carta, no dia 18 (de novembro, quarta-feira). Eu não tinha tido a oportunidade de conversar com ele ainda. Conversei por telefone, porque eu estava aqui quando soube da entrevista (em que João Paulo anunciou o pedido de demissão). Tenho com João Paulo uma relação de muito tempo, de muita fraternidade”, destacou Eduardo Campos.(Folha de Pernambuco)

Foto/arquivo:Josélia Maria

Nenhum comentário: