sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Eduardo é alvo de ciumeira

Coluna de hoje na Folha


Lula regressa na próxima semana para fazer a oitava visita ao Estado este ano. A atenção dispensada por ele a Pernambuco está gerando uma ciumeira terrível entre os governadores. Os mais invejosos são os baianos. Andam com uma dor de cotovelo terrível.

Acham que a até então toda poderosa Bahia, antes do governador Eduardo Campos assumir, já foi tratada com mais carinho e recebeu mais investimentos. Não admitem, igualmente, que um governador do PT e, portanto, do partido do presidente, não tenha um tratamento diferenciado na região.

Uma péssima notícia aos baianos: vão continuar do mesmo jeito, porque Lula está “apaixonado” pelo governador pernambucano, não só pela sua disposição de trabalho, mas pelo seu jeito de agir, sua lealdade e a forte contribuição que vem dando ao seu Governo na articulação política, área em que é um craque, agindo fortemente nos bastidores de forma silenciosa.

Em razão disso, Lula dá uma atenção redobrada ao Estado, que é, sem dúvida, a unidade da Federação que mais recebe recursos e projetos privados no Nordeste, tendo passado a perna na Bahia e, também no Ceará, outra força que num passado bem recente também conseguiu atrair mais investimentos do que Pernambuco.(Blog do Magno)

Nenhum comentário: