sábado, 28 de novembro de 2009

Jarbas: “João Paulo foi tratado como vagabundo”



Mal baixou a poeira levantada nas hostes governistas pela exoneração do ex-secretário de Articulação Regional, João Paulo (PT), e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) pôs o dedo na ferida dos adversários. Julgou que o petista foi tratado como “vagabundo, bestalhão e Zé ninguém” pela administração socialista. A declaração foi dada, ontem, em entrevista concedida após a homenagem oferecida a ele pelo Grupo de Executivos do Recife (Gere), no restaurante Boi Preto.

O peemedebista - cotado para enfrentar o governador Eduardo Campos em 2010 - externou ainda sua intenção de dar um “abraço” em João Paulo. Embora atuem em frentes políticas opostas, os dois nutrem amizade desde os tempos em que Jarbas era governador (1999-2006) e o petista prefeito do Recife (2001-2008). A aproximação, inclusive, gerou especulações de que os dois poderiam firmar aliança rumo a 2010.

“Se encontrar com João Paulo, que não encontrei, será apenas para dar um abraço nele, porque eu acho que agiram com ele de forma inadequada. Não se age assim com relação a um ex-prefeito, um aliado, uma pessoa que se elegeu duas vezes prefeito, que fez o sucessor (o prefeito João da Costa)”, observou Jarbas.

Ao detalhar a opinião, foi explícito: “Inadequado é ser tratado como vagabundo. O governador (Eduardo Campos/ PSB) demite através de recado, de imprensa, como se ele fosse um Zé ninguém, um bestalhão. Ainda bem que ele não se submeteu a isso”, arrematou o senador. Outro membro da oposição que tomou as dores de João Paulo foi o presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, para quem o ex-prefeito foi “enxotado”.(Folha de Pernambuco)

Nenhum comentário: