quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Saneamento em Rajada será inaugurado no próximo sábado

Tratamento completo de água e esgoto já é realidade em comunidade do interior de Petrolina. Será inaugurado às 16 h do próximo sábado (21) o saneamento do Distrito de Rajada. Na ocasião, a rede coletora de esgoto, a estação de tratamento, as estações elevatórias e outros benefícios serão entregues á comunidade.

Orçada em 3.446.281,93 (três milhões, quatrocentos e quarenta e seis mil, duzentos e oitenta e um reais e noventa e três centavos), a obra contempla ruas e vilas do distrito. De acordo com o Secretário de Infraestrutura de Petrolina, Nelson Minussi Filho, a ação em Rajada desencadeia outros benefícios à população. “Essa é a primeira localidade do interior a ser completamente saneada. Sabemos que em áreas saneadas os riscos de doença são bem menores. Um município saneado é um município que trabalha seriamente na prevenção de doenças”, enfatiza.

Minussi também ressalta as dificuldades para o desenvolvimento do trabalho com relação ao solo. “Trabalhamos o saneamento considerando que a nossa região tem um problema sério de profundidade de solo, de casos de rochas, de drenagem”, afirma. Na obra que será inaugurada em Rajada, também tem destaque a organização dos itens que compõem o saneamento. Cada Estação elevatória, por exemplo, é composta por dois conjuntos motor bomba.


Nenhum comentário: