quinta-feira, 19 de novembro de 2009

3ª Caminhada pela Paz acontece neste sábado



Evento promovido pela Diocese de Juazeiro há três anos, a Caminhada pela Paz, acontece neste sábado (21), a partir das 17h, com abertura no contorno da Rodovia Lomanto Junior, ao lado da Lagoa do Calú, em Juazeiro. A programação vai começar com um momento de oração promovido pelo convidado deste ano, padre Joãosinho, de São Paulo. Logo após começa a animação, com o trio elétrico, onde vai se apresentar a banda católica Mãe Imaculada. A Caminhada terá um percurso parecido com o do ano passado. Os participantes seguirão animados pelo trio pela avenida Adolfo Viana em direção ao Estádio Adauto Moraes. Chegando lá acontece o Show com padre Joãozinho.

O objetivo do evento é promover a paz através da reflexão, da música e de um momento de confraternização entre toda a população. Para participar, os fiéis são convidados a comprar a camisa do evento. A camisa para adultos custa R$ 10,00. A de crianças é R$ 5,00. O dinheiro arrecadado com a caminhada é repassado para as obras sociais da diocese de Juazeiro, para o Seminário Diocesano (centro de formação de novos padres) e para movimentos da igreja.

Nesta sexta-feira (20) está marcado um dia especial de coleta de sangue, das 8h às 14h, em frente à Igreja São Cosme e São Damião (Cosminho), no bairro Alagadiço. A ação social também faz parte das atividades promovidas em preparação à Caminhada pela Paz. Além disso, também esta sendo promovida a Novena pela Paz. Nove dias de oração, onde os católicos se preparam para a caminhada, refletindo sobre o enfrentamento à violência. A última noite da novena acontece também nesta sexta-feira, a partir das 19h30, com participação especial dos poderes legislativo e executivo municipal. Durante a celebração a organização do evento vai arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados a famílias em situação de pobreza.

A Caminhada pela Paz é promovida pela Diocese de Juazeiro todos os anos, sempre no mês de novembro. Nas duas edições anteriores mais de 10 mil pessoas compareceram ao evento declarando seu desejo pela paz. Nesse ano a organização espera atrair 30 mil participantes para a caminhada.

Serviços:

Evento: 3ª Caminhada pela Paz

Data e horário: 21 de novembro, 17h

Concentração: Contorno Rodovia Lomanto Júnior

Atrações: Banda Mãe Imaculada (trio elétrico); Show com Padre Joãozinho (Estádio Adauto Moraes)

Nenhum comentário: