terça-feira, 24 de novembro de 2009

Moral da pesquisa: para Lula, Dilma, Serra e tucanos

A pesquisa CNT/Sensus divulgada ontem mostra o que o PSB está cansado de dizer ao presidente Lula: Com Ciro fora da disputa presidencial, os votos migram para José Serra. Esse movimento já havia sido detectado pelas pesquisas internas do partido desde o primeiro semestre e foi noticiado com exclusividade pelo Correio Braziliense à época.

E tem mais: Se Dilma tem 21% e Lula transfere 20%, é sinal de que ela chegou ao que o presidente pode lhe dar sem fazer esforço. Afinal, Dilma nunca concorreu à eleição e tudo o que tem é pelo fato de estar colada na figura do presidente. Daqui em diante, dizem os próprios aliados da ministra, ela terá que aprender a caminhar pelas próprias pernas no mundo da política e dos palanques. .

Angústia tucana

Para o PSDB, a pesquisa CNT/Sensus só fez aumentar a angústia. A amostragem aponta que uma chapa José Serra-Aécio Neves é imbatível, mas não há sinal de que os dois vão se acertar nessa direção. De resto, os tucanos sabem que estão na frente, mas não têm qualquer segurança de que vão continuar. E, de quebra, ainda virá por aí o choro de Lula se despedindo do povo... e pedindo votos para Dilma. É, pois é. Vida difícil a dos tucanos.

Do Blog de Denise Rothenburg

Nenhum comentário: