segunda-feira, 4 de maio de 2009

PT pede cautela a militantes


Na tentativa de evitar que divergências internas do PT ganhem as páginas dos jornais, a presidência estadual do partido enviou boletim informativo aos militantes pedindo cautela aos correligionários no que diz respeito às discussões sobre eleições 2010. “O debate das diferentes alternativas da estratégia a ser definida acerca da sucessão estadual e nosso lugar na chapa majoritária é algo que devemos fazer com o devido cuidado, construindo proposta estratégica para o PT, com a unidade de todas suas forças políticas e lideranças”, diz o texto, redigido pelo presidente estadual da sigla Jorge Perez.
O petista entende que o PT deve ter um espaço na majoritária em Pernambuco, mas que “o lugar e o nome devem estar condicionados ao que é melhor para o PT e à coligação” que irá trabalhar para a reeleição do governador Eduardo Campos (PSB) e para eleger o sucessor do presidente Lula. “Devemos, portanto, partir de um projeto político partidário. A discussão deste projeto, que ainda não fizemos, precede à qualquer outra”, argumenta.
Ele lembrou seu esforço em restabelecer a paz interna, após a celeuma que se estabeleceu por conta da cobrança do ex-prefeito João Paulo (PT) para que o PT apontasse um nome para a disputa do Senado. “Precisamos primeiro discutir qual a estratégia política do partido para 2010, o espaço que devemos ocupar na majoritária em apoio a Eduardo Campos e o cenário político que se desenha na disputa eleitoral entre nosso campo político e a oposição”, alerta.
Para a construção desse caminho, a executiva estadual do PT aprovou um calendário de reuniões no interior para amplo debate com as bases. Este mês ocorrerão encontros em Palmares (16); Carpina (17); Águas Belas (23); e Arcoverde (24).


Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: