sábado, 23 de maio de 2009

Doações dos Kavaleiros de Aço anima voluntárias do IMIP





A presença de integrantes do motogrupo Kavaleiros de Aço animou no dia de ontem os pacientes do hospital IMIP- Dom Malan, Reforçando o espírito da solidariedade o motoclube fez uma doação voluntária de uma TV 14" e mil fraldas a instituição. "Estamos muito felizes nesse momento, as ações voluntárias nos estimulam em nossa caminhada diária do amor, esperamos que mais pessoas se sensibilizem com este gesto e venham participar do nosso grupo de voluntários colaboradores", destaca Vera Armstrong, coordenadora do Voluntariado do Imip - Dom Malan.
Para o diretor de disciplina dos Kavaleiros de Aço, Bruno Roriz, a ação social sempre foi muito forte nos motogrupos, no entanto, estas eram sazonais. "Sentimos a necessidade de realizar uma ação solidária de forma mais organizada, assim como as viagens e os encontros semanais objetivamos ajudar através do voluntariado as pacientes do hospital", explica. A primeira campanha de doação do motogrupo foi ajudar uma mãe carente. "Este foi o ponta pé inicial, e agora a cada primeira sexta-feira do mês vamos adotar uma mãe carente doando um enxoval", completa.
Os representantes dos Kavaleiros percorreram todos os setores da unidade chamando atenção por onde passavam.As roupas pretas de couro se destacavam nos corredores. Para a coordenadora de enfermagem da pediatria, Rochelle Carvalho, só a presença deles animou os pacientes. "É muito importante atitudes como essa, a presença física deles aqui traz uma nova esperança e alegra principalmente quem está internado a muito tempo", completa. Os motociclistas visitaram a brinquedoteca e poderam interagir com as crianças que estavam internadas.
"Nosso motogrupo possui vinte integrantes, e para nós que adotamos o motociclismo como hobby, a solidariedade é o nosso compromisso com a causa social. Vamos buscar novas parcerias por que acreditamos que a maior recompensa é fazer o bem a quem mais precisa", destacou Marcelo Pinto, coordenador de comunicação do grupo.
Os Kavaleiros de Aço já sinalizam a integrações com outros motogrupos da cidade para que estes possam deforma ordenada adotarem os setores do hospital focando as ações voluntárias. "Vemos os frutos do nosso trabalho no dia adia, como os Kavaleiros convidamos novos voluntários colaboradores para conhecer o hospital e se tornar um voluntário na causa humana", finaliza Vera Armstrong.

Nenhum comentário: