Plantações foram destruídas e casas inteiras, arrastadas pela enxurrada. Três mil pessoas tiveram que ser encaminhadas para abrigos, à maioria perdeu tudo. Os quatro corpos foram localizados em área próxima à barragem, mas a água atingiu 20 metros de altura e a força pode ter arrastado as vítimas para lugares mais distantes. Com a ajuda de helicópteros, 120 homens do Corpo de Bombeiros passaram o dia fazendo buscas por sobreviventes.
- As meninas estavam dormindo e aí à gente foi acordar as crianças. Não deixaram à gente pegar nada, só viemos com a roupa do corpo - conta a dona de casa Claudina da Silva.
Muitas pessoas tiveram de se refugiar no alto dessas serras. As equipes do Corpo de Bombeiros têm dificuldade para localizar essas pessoas, devido à grande extensão da área e da chuva que continua caindo na região.
- Estamos com o terreno muito encharcado, tem muito lamaçal. Então está dificultando o transporte de material para a margem e para o nosso pessoal se deslocar também - afirma o capitão dos Bombeiros, Sérgio Melo.
Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário