terça-feira, 12 de maio de 2009

Chuva em Salvador adia gravação de DVD do Olodum


Além dos prejuízos com as enchentes em vários bairros de Salvador, a recente temporada de chuvas na capital baiana também provocou o adiamento da gravação do DVD do Olodum, prevista para ser realizada nos dias 23, 24 e 25 de maio.
"A nova data da filmagem está marcada para 23 de agosto, quando se comemora a revolta dos búzios", disse João Jorge Rodrigues, conhecido como Jorginho, presidente do Olodum.

"Esperamos que até lá a chuva dê uma trégua. Não fazia sentido fazermos a gravação de cenas externas com essa chuva toda. Seria um prejuízo muito grande e ainda demoraríamos mais tempo para fazer o trabalho", afirmou Jorginho.
O DVD "Povo das Estrelas" é uma celebração dos 30 anos de existência do Olodum. Segundo Jorginho, o bloco fala sobre o povo africano Dogons, seus mitos, crenças, costumes, sobre a origem da vida, o culto aos ancestrais, o amor, a natureza e o universo como locais de fé e de observação dos astros. Os cantores Mateus Vidal, Lucas De Fiori e Nadjane de Souza cantam os principais sucessos de carnavais antigos de Salvador e de artistas renomados da MPB, que fazem parte do repertório do DVD.
"Convidamos Carlinhos Brown, Daniela Mercury e ainda queremos a participação especial de Jorge Benjor. Apenas Brown já confirmou. Só depende agora de conciliar a agenda do Olodum com a dele", disse Jorginho.
Este é o segundo DVD do grupo, mas o primeiro com a nova formação de cantores. As gravações devem contar com cerca de 300 percussionistas e 100 bailarinos nas ladeiras do Pelourinho.


pe360graus

Nenhum comentário: