sábado, 23 de maio de 2009

Dilma Roussef: Reação natural


Era esperado e até natural o crescimento da pré-candidata do PT ao Planalto, Dilma Rousseff, na pesquisa do Vox Populi disponibilizada, ontem, no site oficial do partido. Ela chegou a 19%. Para quem estava abaixo dos 10 pontos percentuais, um crescimento de 50% deve ser festejado, principalmente por parte do presidente Lula, que abraçou o projeto, colocou a ministra debaixo do seu braço e saiu por aí fazendo proselitismo político.
Antes, é bom lembrar, o presidente batizou a sua aliada de “Mãe do PAC”, para tornar o seu nome conhecido. É bom destacar, entretanto, que a reação positiva da pré-candidata não ocorre por causa do sentimento de pena da população diante do seu estado de saúde.
Na verdade, Dilma cresce primeiro pela longa exposição nos meios de comunicação e, segundo, por estar tendo seu nome associado diretamente ao presidente, que tem força, prestígio e altíssima popularidade.
A partir de agora, se o tratamento que a ministra faz contra o câncer não atrapalhar, nas próximas pesquisas já aparecerá bem melhor. Com Serra ou Aécio na disputa pela oposição teremos uma polarização afastando, consequentemente, Ciro Gomes do páreo.
Blog do Magno Martins

Nenhum comentário: