segunda-feira, 25 de maio de 2009

Palestra ensina o caminho para se tornar uma microempresária de sucesso

Entre as vantagens de ser empreendedor, estão a liberdade para programar os próprios horários, possibilidade de ganhos maiores do que os de alguém que está empregado e de crescimento de acordo com a própria capacidade e desempenho. Se você é mulher e deseja usufruir desses benefícios, não pode perder a palestra “Microempresária: Você quer ser uma?”, uma das atrações da 19ª Feira da Pequena Empresa, 1ª Feira da Mulher e 4º Seminário da Mulher Empreendedora, a serem realizados entre os dias 3 e 6 de Junho no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina.
Segundo Isnalva Paiva, a consultora técnica de Recife-PE responsável pela palestra, que será realizada no dia 05/06, as participantes poderão entender das várias facetas do empreendedorismo. “Apesar de o lado positivo de ter o próprio negócio ser bastante tentador, a mulher precisa saber que suas responsabilidades irão aumentar bastante e que precisa ter organização e inteligência, principalmente emocional, para que tudo dê certo”, afirmou a consultora.
Estes e outros pré-requisitos a qualquer empresária de sucesso, como ousadia, sede pelo conhecimento, auto-estima, determinação, planejamento e pró-atividade, serão estimulados durante a palestra. “Através de uma didática interativa, instigaremos as mulheres a confiarem no seu potencial e a desenvolvê-lo, visando à obtenção de autonomia não apenas em seus projetos profissionais, mas também na vida pessoal”, anunciou Isnalva Paiva, que é psicóloga organizacional com pós-graduação em Gestão Empresarial e Estratégia de Marketing Internacional, com 20 anos de experiência.
O 4º Seminário da Mulher Empreendedora também abordará mais 8 assuntos de grande interesse para quem tem seu próprio negócio e deseja se desenvolver, ou para quem ainda está dando os primeiros passos rumo à consolidação da própria empresa. As inscrições já podem ser feitas nas sedes da Associação Comercial e Empresarial de Petrolina – ACEP (87-3862.2708), Sindilojas (87-3861.2333) e Nelbe Assessoria (87-3862.1892). As vagas são gratuitas e limitadas. Juntos, o seminário e as feiras ocuparão um espaço de 4.500m² no Centro de Convenções. Além de estandes com novos produtos e serviços, últimas tendências em moda, as tecnologias na área de beleza e as opções mais quentes em decoração, os visitantes poderão desfrutar de uma seleta programação artístico-cultural. “Com base nas outras feiras, estamos aguardando neste ano um público de 16 mil pessoas”, afirmou Nelbe Freire.
A 19ª Feira da Pequena Empresa, o 4º Seminário da Mulher Empreendedora e a 1ª Feira da Mulher são uma realização da Associação (ACEP) e Sindilojas, com patrocínio do SEBRAE, Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Fecomércio.

Nenhum comentário: