quinta-feira, 21 de maio de 2009

Fernando Filho participa de audiência com Ministro da Integração Nacional solicitando agilidade em obras


O Deputado Federal Fernando Filho (PSB) participou de uma audiência, nesta terça-feira (20), com o Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima para solicitar mais recursos e agilidade nas obras da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Parnaíba e São Francisco (Codevasf) realizadas em várias cidades de Pernambuco.

As solicitações de Fernando Filho referem se a licitação e autorização de obras, incluídas no Plano de Aceleração do Crescimento, para implantação de Sistemas de Abastecimento de Água nos municípios de Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Belém do São Francisco, Petrolândia, Orocó, Cabrobó, Floresta, Itacuruba e Tacaratu. A realização dessas obras está orçada em R$ 46.353.597, 67.

Em algumas localidades os projetos de Sistema de Abastecimento de Água já estão em fase final de elaboração aguardando apenas autorização do Governo Federal para o processo licitatório. No município de Petrolina nove localidades na região do entorno do Pontal esperam autorização, além de 98 localidades que ainda aguardam a autorização para contratação desses projetos.

As solicitações do deputado também incluem pedidos de autorização para elaborar projetos para Sistema de Esgotamento Sanitário de 88 localidades de Petrolina que ainda não foram contempladas. Os municípios de Araripina, Bodocó, Buique, Calumbi, Ibimirim, Iguaraci, Itacuruba, Mirandiba, Moreilândia, Petrolândia, Ouricuri e Santa Terezinha também estão na mesma situação.

O documento entregue ao Ministro solicita ainda a autorização do convênio com a FERCOERPE e o Governo do estado para a construção de aterro sanitário nas localidades de Pajeú e Araripe. Assim como para a pavimentação da estrada vicinal que liga Itacuruba e as agrovilas de Coité e Jatinã.

Nenhum comentário: