quarta-feira, 13 de maio de 2009

Petrolina entra na rota de João Paulo

Depois do apoio que angariou em Caruaru, a nova investida do ex-prefeito João Paulo (PT) será Petrolina. O petista viaja, no próximo sábado, para participar do Seminário “Economia, Saúde e Cidadania: como superar dificuldades com ideias simples”, promovido pelo Conselho Popular do município. Ele fará palestra sobre a geração de emprego e renda, tomando como base sua experiência à frente da Prefeitura do Recife, durante oito anos.
Também consta em sua agenda um encontro com o PT local. E embora o petista negue que suas viagens tenham como objetivo fortalecer seu nome para a disputa do Senado, esse assunto tem sido o prato principal em suas andanças. “O Senado não está na pauta, pelo menos na minha, não. Não sei se está na pauta do pessoal (do PT)”, desconversou. Ele disse que, na reunião do diretório petista, falará sobre conjuntura e o cenário político.
Antes de seguir para Petrolina, João Paulo participará do encontro com a militância em Palmares. O evento, promovido pelo diretório estadual, tem como objetivo discutir o Processo de Eleições Diretas (PED), a conjuntura política e as eleições de 2010. Mas o presidente da sigla, Jorge Perez, já adianta que não haverá discussão de nomes. “A resolução que o diretório nacional tirou semana passada sobre as eleições disciplina a discussão eleitoral e delibera que o partido só definirá nomes após o Congresso do PT, em fevereiro do ano que vem”, explicou.
Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: