quarta-feira, 13 de maio de 2009

Prefeitura garante apoio logístico para a Vaquejada de Petrolina


A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, vai garantir o apoio logístico para a realização da Vaquejada deste ano do parque Geraldo Estrela, que ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de junho. O evento, que faz parte do circuito nacional, foi o assunto de uma reunião realizada na manhã de hoje (12) entre o poder público municipal e a Associação dos Promotores de Vaquejada de Petrolina.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Domingos Sávio, que também é vice-prefeito de Petrolina, a prefeitura ficará encarregada de organizar o trânsito, através da atuação da EPTTC (Empresa Petrolinense Trânsito e Transportes Coletivos) e também será responsável pela limpeza e iluminação da festa, além de ajudar na divulgação do evento.
Domingos Sávio garantiu ainda a colocação por parte da Secretaria de Saúde, de ambulância de plantão durante o evento e de carros pipas para molhar o local onde será realizada a competição. “Vamos também montar um estande da prefeitura, onde será possível adquirir informações turísticas, bem como, conhecer o trabalho desenvolvido pelas secretarias municipais”, acrescenta.
A Vaquejada do Parque Geraldo Estrela, que está inserida na segunda etapa do campeonato Pernambucano de Vaquejada, compõe tradicionalmente os festejos juninos de Petrolina. A expectativa da organização do evento é que pelo menos 50 mil pessoas participem do evento. O acesso às competições é gratuito nos três dias e a premiação chega a R$ 128 mil.

Nenhum comentário: