quarta-feira, 27 de maio de 2009

Secretarias de Petrolina se mobilizam para o Dia do Desafio

As secretarias da Prefeitura de Petrolina estão mobilizadas hoje (27) na realização da campanha mundial do Dia do Desafio. O evento conta com o apoio da administração municipal e do Serviço Social do Comércio (Sesc) e tem como objetivo propor a prática de qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos. Em 2008 – primeiro ano da adesão de Petrolina ao evento - foram notificados 100.672 atendimentos, o que representa 38% de mobilização. Segundo o professor do Sesc Marcos Canuto para este ano a expectativa é superar os 40%.

Segundo o secretário de Segurança Cidadã, Juventude e Esporte, Murilo Cavalcanti, as atividades físicas serão intensificadas, principalmente, nas escolas. “Todos os gestores dos órgãos municipais se comprometeram em colaborar com a mobilização”, afirma, destacando que Petrolina vai concorrer com a cidade de Chauco, no México.

Cada pessoa ou grupo que participar do Dia do Desafio deve fazer o registro ao término da atividade física, através do telefone 0800-726-4016. Os registros funcionam da 0 h até às 21 h. Vence o desafio a cidade que conseguir mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao número oficial de habitantes.

As atividades do Dia do Desafio começaram (26), às 20h30, no Salão de Festa do Sesc, onde aconteceu rapel, apresentação da Companhia de Dança do Sesc, Oficina de dança de salão, apresentação da Companhia de Dança Canuto, apresentação de quadrilhas juninas e o show com Fabiana Santiago.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e vem sendo difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (Tafisa). A campanha é realizada anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio. No continente americano quem coordena a campanha é o Sesc São Paulo. Em 2008, 22 países participaram totalizando 3.487 cidades e 59 milhões de pessoas.

Programação

27/05

18 horas

- Roda de capoeira

- Manobras dos Skatistas

- Aula de Jump

19 horas

- Passeio ciclístico

- Apresentação da Companhia de Dança Canuto

- Show com Alan Kleber

Nenhum comentário: