segunda-feira, 11 de maio de 2009

Deputado Fernando Filho visita obras de saneamento em Belém e Floresta


O deputado federal Fernando Filho (PSB-PE) dedicou atenção especial as obras de saneamento básico nos municípios de Belém do São Francisco e Floresta.
Ele foi conferir de perto o andamento das obras de esgotamento sanitário das duas cidades. Em Belém do São Francisco o trabalho está bem adiantado, com 70% da obra construída. Em ritmo menos acelerado está Floresta, com praticamente metade da obra finalizada. As obras fazem parte da ação do Programa de Revitalização da Bacia do São Francisco e está implantando através da Superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Pernambuco.
Para o deputado obras ações como essas representam não apenas o bem estar das comunidades como também qualidade de vida. “Em alguns municípios contemplados o sistema de esgotamento sanitário era inexistente ou muito precário. Saneamento básico é um indicativo de saúde, para cada R$ 1,00 investido em saneamento se economiza R$ 2,00 em procedimentos de saúde”, explicou Fernando Filho.

Nenhum comentário: