sexta-feira, 22 de maio de 2009

HUT: Missa marca inauguração da Capela São José



A importância da espiritualidade como elemento integral à saúde do ser humano é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) há muitos anos. Visando este aspecto, foi inaugurada na última quinta-feira (21) a Capela São José, no Hospital de Urgências e Traumas (HUT) de Petrolina, com a benção e uma missa celebrada pelo Pe. Pedro. Compareceram à cerimônia os colaboradores e a direção da unidade, além de membros da administração municipal.

Segundo o diretor médico do HUT, Genésio J. A. de Almeida, o espaço é uma forma complementar de tratamento para os pacientes e seus familiares. “A equipe médica cuida da doença física. A capela é um local aberto no qual as pessoas podem fazer orações, agradecer, ou seja, ela completa o ciclo de tratamento das duas partes da vida: o corpo e a alma”, ressaltou. O assessor de Articulação Política da Prefeitura de Petrolina, Cléber Araújo, que representou o prefeito Júlio Lóssio na ocasião, também enfatizou a importância do espaço para o HUT. “Com a capela, agora o hospital está completo”, disse.


VOLUNTARIADO

A inauguração da Capela São José foi possível graças ao trabalho voluntário de dona Edite Freire, que conseguiu para o local imagens, cadeiras e o altar de mármore por meio de doações realizadas por empresários petrolinenses. Vários deles participaram da celebração. “Dona Edite é um anjo que foi colocado neste momento de dificuldade que a secretaria enfrenta. O trabalho que ela faz aqui no hospital de forma voluntária é exemplar, é muito bonito”, afirmou a secretária adjunta da Secretaria Municipal de Saúde, Jorgete Oliveira.


Nenhum comentário: