sábado, 9 de maio de 2009

Mutirão Petrolina Saudável atende neste sábado a comunidade do Mandacaru


A terceira edição do Mutirão Petrolina Saudável será realizada neste sábado (09) na Escola Municipal Professor Walter Gil, no bairro Mandacaru. A ação envolve todas as secretarias do município e tem como objetivo oferecer mais de 70 serviços nas áreas de saúde, cidadania, educação e lazer, em favor do bem estar e qualidade de vida da população.
Das 16h às 20h, os moradores do Mandacaru e das localidades adjacentes (Santa Luzia, Antonio Cassimiro e Terra do Sul), serão contemplados com atendimentos de prevenção de hanseníase, verminose, dengue e DST e HIV; consultas e exames médicos; atendimentos odontológicos; teste do pezinho; aplicação de vacinas em crianças; assessoria jurídica e ouvidoria. Além de corte de cabelo e emissão de documentos, ainda será disponível para as crianças, um parque de diversão.
De acordo com o coordenador do evento, Ailton Guimarães, os 200 voluntários envolvidos vão promover um trabalho intensivo de conscientização aos moradores com distribuição de cartilha da Lei Maria da Penha, prevenção de drogas, recreações, e apresentações de grupos teatrais e musicais. “Em celebração ao Dia das Mães, no decorrer do mutirão, haverá leitura de mensagens e sorteios de brindes para as mães que se fizerem presentes”.
O Projeto Mutirão Petrolina Saudável vai contemplar todos os bairros em parceria com o Sest/Senat, Sesi, Senac, Sesc, Senai, Corpo de Bombeiros, Exército (72Bi MTZ), Polícia Militar e Civil, Apami, Agência do Trabalho, Unimed, Microlins, Instituto de Olhos, Facape, Expresso Cidadão, HGU-Saúde, UPE, Lions Clube, CDL, Fundação Neurocárdio, Fundação Mais, 8ª Geres, INSS, Univasf, Prodecon, Unimed, OAB, Vara da Infância e Juventude e Conselho Tutelar. A última edição do mutirão, realizada no bairro Fernando Idalino Bezerra, culminou com mais de 13 mil serviços gratuitos prestados.

Nenhum comentário: