sexta-feira, 22 de maio de 2009

Famílias beneficiadas com o Bolsa Família precisam renovar cadastros em Petrolina


As famílias petrolinenses contempladas com o Bolsa Família precisam atualizar os cadastros para continuar a receber o benefício. As secretarias de Educação, de Desenvolvimento Social e Trabalho e Saúde estão intensificando o trabalho de atualização dos dados dos contemplados com a iniciativa do Governo Federal. Informações como mudança de endereço, morte de membros da família, entre outras, estão sendo checadas e modificadas (se for o caso) para que o benefício não seja bloqueado pelo Ministério da Educação (Mec).

Em Petrolina, cerca de oito mil alunos estavam com problemas de atualização no cadastro, mas graças a atuação da coordenação municipal do programa, através do envio de cartas, avisos nos documentos de recebimento e outras formas de comunicação, o número foi reduzido para três mil.

Segundo a coordenadora do programa, Nara Itla Amando de Siqueira, a falta de informação dificulta o controle do programa e aumenta o número de bloqueios do benefício. “As famílias necessitam atender ao cumprimento das condicionalidades da educação, dentre elas, está a questão da freqüência escolar, ou seja: o recebimento do benefício está condicionado ao cumprimento das normas estabelecidas”, reforça.

De acordo com Nara Itla, é necessário que os pais ou responsáveis, comuniquem quando os filhos mudarem de escola, estimulem os alunos a não faltar as aulas para que não haja problemas na hora de receber o Bolsa Família. “O esforço não pode ser feito apenas pelas secretarias envolvidas, é preciso que as famílias também dêem sua parcela de contribuição”, finaliza Nara.


Mais informações com Nara Itla Amando ((87) 8805-2317/ (87) 8805-5411) ou -Mariana Fuyer (3861-4465).

Nenhum comentário: