quarta-feira, 6 de maio de 2009

Feiras da Pequena Empresa e da Mulher, além de Seminário para empreendedoras movimentam Petrolina em Junho


Entre os dias 3 e 6 de junho, Petrolina se tornará mais uma vez a capital das grandes oportunidades de negócios, do empreendedorismo e da inovação. É nesse período que serão realizadas a já tradicional Feira da Pequena Empresa - que em sua 19ª edição traz inúmeras novidades - além do 4º Seminário da Mulher Empreendedora e a 1ª Feira da Mulher. Com uma programação completamente gratuita, os três eventos acontecerão das 18h às 23h e ocuparão uma área de 4.500m² no pavilhão de eventos do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.
“Trata-se de um grande encontro empresarial, onde é possível conhecer quem está se destacando na região e ampliar cada vez mais os negócios, dando um novo fôlego na economia local”, afirmou Nelbe Freire, coordenadora do evento, que é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Petrolina (ACEP) e Sindilojas, com apoio do Sesc, Sebrae e Senac de Petrolina.
Na 19ª Feira da Pequena Empresa estão sendo disponibilizados 150 estandes, nos quais os empresários dos segmentos de agropecuária, indústria, comércio e prestação de serviços poderão expor suas últimas novidades em produtos e serviços. “A Feira é um evento único na região pela sua capacidade de agregar áreas de atuação tão diversas e acompanhar as tendências de mercado de cada uma”, acrescenta Nelbe. Além disso, haverá apresentações artísticas e culturais para animar a noite dos mais de 16 mil visitantes aguardados.
Na programação da Feira da Mulher, será encontrado tudo o que encanta o sexo feminino: novas tendências e conceitos em roupas, calçados e acessórios, além das últimas tecnologias na área de beleza e as opções mais quentes em decoração. Segundo Nelbe Freire, destacam-se os desfiles das butiques mais badaladas de Petrolina e uma grande homenagem às mulheres que se destacam no cenário sócio-econômico e cultural da região. “Não será apenas uma grande vitrine dos destaques do Vale do São Francisco. Todas as empresas que exporem na Feira também estarão comercializando seus produtos e serviços”, avisou a coordenadora.
Já o 4º Seminário da Mulher Empreendedora fornecerá capacitação gratuita a quem já tem seu próprio negócio e quer crescer, ou para quem ainda está dando os primeiros passos rumo à consolidação da própria empresa. Já estão confirmadas as palestras: “O Prêmio Mulher Empreendedora”, “Atendimento ao Cliente”, “Case de sucesso no segmento de alimentos com Rossana Marstalez”, “Marketing Pessoal”, “Microempresária: você quer ser uma?”, “Quer dinheiro?”, “Empreendedorismo: Como fidelizar o cliente”, “O Papel da Mulher na Economia”, e muitos outros. Além de conferências, realizadas pelo Sebrae e Senac, serão disponibilizadas oficinas em vários segmentos produtivos.
“A cada edição realizada, estamos sempre buscando inovações e renovação. São quase 20 anos incorporando novidades, disseminando conhecimento e promovendo esse espaço que está ficando pequeno para tanta demanda e está tornando a cidade cada vez mais dinâmica”, concluiu Nelbe.

Nenhum comentário: