terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Júlio Lóssio reafirma os compromissos de governo


Em doze dias de governo, o prefeito de Petrolina Júlio Lóssio depois de levantar as obras prioritárias para o município apresenta as ações para oferecer uma melhor qualidade de vida à população petrolinense.
Uma das primeiras ações foi a suspensão provisória do pagamento dos cheques emitidos nos dias 30 e 31 de dezembro de 2008, pela gestão anterior. O valor total dos cheques soma a importância de R$ 5,5 milhões e segundo Lóssio a despesa não foi informada no período de transição. “Suspendemos o pagamento dos cheques visando salvaguardar os recursos financeiros do município. Estamos fazendo um levantamento nas contas deixadas pela gestão anterior e pagando os credores que realizaram os trabalhos no prazo e com as determinações exigidas. Cada caso está sendo estudado para que os demais pagamentos sejam efetuados a contento”, informou o prefeito acrescentando que se não tomasse esta decisão teria dificuldade de cumprir com o pagamento dos salários do mês de dezembro dos funcionários públicos municipais.
Outro problema também preocupa a gestão atual. O atraso do repasse da contrapartida municipal para o IMIP - Dom Malan. Julio Lóssio diz que é inadmissível o acumulo de uma dívida de quase R$ 2 milhões em três meses. A assessoria de Imprensa do IMIP garante que desde setembro não recebe os repasses da gestão anterior. “A contabilidade do governo passado está sendo fechada para avaliarmos o porquê desta dívida. Estamos estudando com a Procuradoria Municipal os meios legais para resolvermos o problema. Isso para que a população não sofra dificuldades. O povo de Petrolina não pode responder pelos erros de uma má gestão”.
Mas enquanto estes problemas demandam tempo, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Infra-Estrutura e Meio Ambiente e Obras, realiza mutirão de limpeza de canais, bueiros, caneletas e terrenos baldios, prevenindo a cidade de transtornos com a ocorrência de chuvas, previstas para os próximos dias. A limpeza na periferia começou no último sábado (10), nos bairros Pedro Raimundo, Alto do Cocar, Quati e Cacheado. O prefeito Julio Lóssio esteve presente e vistoriou os trabalhos comandados pelo secretário Nélson Minussi. “Nossa intenção é realizar a limpeza dos canais para o período de chuvas. Vamos começar pelos bairros mais carentes, que infelizmente são mais atingidos”. Posteriormente o serviço deverá ser na avenida que liga os bairros Jardim Amazonas, Pedro Raimundo e Alto do Cocar ao Bairro João Deus, que também será contemplada com asfaltamento.

Nenhum comentário: