sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Deputado Fernando Filho faz caminhada com Róbson Amorim em Lagoa Grande

A 15 dias da segunda eleição que escolherá o novo prefeito de Lagoa Grande, município a cerca de 60 quilômetros de Petrolina, o candidato da Coligação Unidos Por Lagoa Grande (PSB/PTB/PT/PR), Robson Amorim (PSB) tenta reverter o quadro – ainda desfavorável a ele – com a ajuda dos aliados.
Um caminhada, seguida depois de um comício, trouxe para Lagoa Grande, na última quinta-feira (21), lideranças da legenda socialista e da base de sustentação a Robson e sua vice, Wilma Paixão (PR). O primeiro a aparecer por lá foi o deputado federal Fernando Filho (PSB-PE).
Juntamente com Robson, o parlamentar percorreu as principais ruas do bairro D-R, pedindo votos para o candidato, que é seu companheiro de partido. “Estamos mostrando às pessoas que Robson é o melhor para Lagoa Grande. Ele realizou ações importantes em conjunto com o presidente Lula e o governador Eduardo Campos, e tem o nosso apoio no Congresso”, justificou. “Fizemos o maior número de vereadores e contamos em nível estadual e federal com o respaldo das nossas lideranças. A população vai reconhecer isso”, reforçou o candidato.
Durante todo o trajeto da caminhada, a militância entoava firme o jingle da campanha, com palavras como “honestidade” e “esperança roubada” – numa crítica ao ex-prefeito Jorge Garziera (PMDB), que derrotou Robson no pleito do dia 03 de outubro de 2008, mas foi impedido de assumir pela segunda vez a prefeitura pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O comício, que começou por volta das 20 horas, foi marcado por novas críticas a Garziera. No palanque estavam, entre outros, o deputado estadual Geraldo Coelho (PTB) e o federal Gonzaga Patriota (PSB-PE).
Jorge Garziera, apesar de ter derrotado Róbson por 54% dos votos, foi impedido pelo TSE porque na sua primeira gestão (2001 a 2004) teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Quem disputa com o socialista, dessa vez, é a esposa do ex-prefeito, Rose Garziera, também do PMDB. Outros 34 municípios da Federação também terão eleições para prefeito no próximo dia 08 de fevereiro.

Nenhum comentário: