terça-feira, 27 de janeiro de 2009

PSOL PARTICIPA DO FORUM SOCIAL MUNDIAL EM BELÉM (PA) E HELOÍSA HELENA DEBATE CRISE ECONOMICA MUNDIAL

O Partido Socialismo e Liberdade – PSOL participa ativamente do Fórum Social Mundial, que ocorrerá entre os dias 27 de janeiro a 1º de fevereiro, em Belém do Pará. Seus militantes estão engajados em inúmeras atividades, seja por meio da Fundação Lauro Campos, seja pelas entidades sindicais que participam, ou mesmo por entidades do movimento social combativo em que militam.
Durante o Fórum a direção do partido convoca a sua militância a participar de todas as atividades que fortaleçam a capacidade dos trabalhadores de enfrentar de forma unitária a crise econômica mundial e que solidifiquem a unidade internacional dos trabalhadores. A militância do partido terá dois pontos de referência para buscar informações durante o Fórum Social Mundial. Na Universidade Federal do Pará, terá um estande e na Universidade Federal Rural da Amazônia, uma tenda, estruturas montadas pela Fundação Lauro Campos.
Atividades
As mesas patrocinadas pelo partido contarão com a participação da presidente do PSOL, Heloísa Helena, do economista Reinaldo Gonçalves, de François Ollivier do Novo Partido Anticapitalista da França, de Gilmar Mauro, do MST e de François Houtard, do Fórum Mundial de Alternativas. A Amazônia e as questões ambientais serão tratadas pelo sociólogo Michel Lowy, o ex-prefeito de Belém Edmilson Rodrigues, o seringueiro Osmarino Amâncio, o ex-senador João Capiberibe e o vereador de Fortaleza João Alfredo. A Fundação Lauro Campos, também co-patrocinará debates sobre a auditoria da dívida com a presença do Deputado Federal Ivan Valente, proponente da recém criada CPI da dívida pública, do Presidente do Paraguai Fernando Lugo, de Eric Toussaint do Comitê de Anulação das Dívidas do Terceiro Mundo e da auditora fiscal da Receita Federal do Brasil, Maria Lúcia Fatorelli.
As quatro mesas organizadas ou co-patrocinadas pela Fundação Lauro Campos terão como temas "A crise econômica mundial e os desafios para a esquerda", "Os desafios da esquerda latino-americana", "A auditoria cidadã da dívida" e "Amazônia: mudanças climáticas e crise global".Os movimentos sociais também organizam uma importante atividade com o tema "Crise, os desafios da classe trabalhadora e a reorganização do movimento sindical e popular", patrocinado por sindicatos e movimentos sociais vinculados à Intersindical, MTL e Conlutas dentre outros

Nenhum comentário: