sábado, 24 de janeiro de 2009

Fernando Filho espera que Lula adote medidas para combater a crise no Vale do São Francisco


O deputado federal Fernando Filho (PSB-PE) comentou sobre a grave situação pela qual passa a fruticultura irrigada no vale do São Francisco. Integrante da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara de Deputados, ele se disse otimista quanto a medidas que venham a ser tomadas pelo governo federal no intuito de minimizar o problema do setor.
Fernando Filho tem seus motivos para acreditar que o presidente Lula interceda pelos produtores do Vale, cujas dívidas já chegam a R$ 500 milhões. Em dezembro do ano passado, ele foi um dos principais articuladores de uma reunião em Brasília entre produtores, sindicalistas e representantes da fruticultura com integrantes do Ministério da Fazenda. O encontro também teve a participação do secretário estadual de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (Desenvolvimento Econômico). Além disso, o deputado pernambucano tem se movimentado junto aos Ministérios da Fazenda e Casa Civil, Banco Central e Conselho Monetário Nacional visando a aprovar medidas que permitam ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) readequar o programa Revitaliza. Esse programa tem o objetivo de injetar novo ânimo às empresas do País.
A intenção, segundo Fernando Filho, é estender recursos do programa à fruticultura irrigada não só para investimentos, como também para capital de giro, nas áreas em que os produtores foram vítimas de adversidades climáticas - a exemplo das chuvas de 2004. “Estou certo de que o presidente Lula, que vem adotando sucessivas medidas de contenção dessa grave crise, irá incorporar novas medidas que os representantes do setor da nossa região têm levado ao governo federal para fortalecer a fruticultura”, ponderou Fernando Filho.
Fonte: Blog de Jamildo

Nenhum comentário: