quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Compesa inicia nova etapa na melhoria do abastecimento d’água em Petrolina


A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) começa a escrever uma nova página no que se refere ao serviço de abastecimento d’água em Petrolina. Depois de aumentar a produção e oferta do líquido em 20% - de 500 litros/segundo, passou para 610 litros/segundo – há dois meses, a empresa prepara-se agora para a segunda etapa desse trabalho.

Em visita ao gabinete regional do deputado federal Fernando Filho (PSB-PE), na última quarta-feira (28), o gerente regional da Compesa, Itamar Fernandes, revelou que até o final da primeira quinzena de fevereiro vai iniciar a reforma e ampliação da estação de tratamento. “Isto vai garantir uma melhoria de qualidade na produção e distribuição de água”, explicou.

De acordo com Fernandes, será realizada a setorização de toda a rede de distribuição da cidade, na qual serão implantados 71 quilômetros de tubulação. Uma parte dos tubos do antigo sistema, feitos de amianto, serão trocados por tubos de PVC, e aqueles feitos pelo novo material serão ampliados. Os investimentos são da ordem de R$ 14 milhões. A Venâncio, que venceu o processo licitatório, será a empresa responsável pela obra.

“Estamos nos preparando para os próximos 30 anos de crescimento de Petrolina neste setor”, frisou o gerente regional. Para o deputado Fernando Filho, o reclame da população quanto aos serviços de produção e oferta de água tende a diminuir.

Destacando o empenho do governador Eduardo Campos (PSB), que se comprometeu durante sua campanha ao Governo do Estado, em 2006, de melhorar o sistema, Fernando Filho acredita que a falta d´’água constante em vários bairros da cidade começa a ficar no passado. “Vimos, por muito tempo, a população petrolinense, sobretudo a mais humilde, sofrendo sem ter água para seu consumo. Não tenho dúvidas, que a partir de agora, com esse investimento feito pela Compesa, teremos um serviço de qualidade que irá contemplar a todos”, ponderou.

Nenhum comentário: