sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Patriota enfrenta a crise e critica Banco do Nordeste


Prezado Magno Martins,
Desejo parabenizá-lo pela série de reportagens referentes à crise que, segundo algumas autoridades do governo, ainda não chegou ao Brasil, o que não é verdade. Ela pegou de cheio muitas categorias, principalmente os fruticultores do sub-médio São Francisco e os avicultores do Nordeste.
Estive ontem com o Ministro José Múcio, tratando dos graves problemas que atravessam os fruticultores do São Francisco, endividados e sem mercado externo e, dos avicultores do Nordeste, que estão sendo imprensados pelos grandes avicultores do Sul que, não conseguindo exportação, massacram os menores de outras regiões.
Ainda hoje vou me reunir com o deputado Afonso Han, Presidente da Frente Parlamentar da Fruticultura e passar-lhe a situação dos nossos irmãos do sub-médio São Francisco. Magno, pergunte ao Governo onde está a dinheirama do Fundo Constitucional do Nordeste, repassado para ajudar no desenvolvimento da região, pois, segundo informações, esse banco, quando aceita uma proposta de empréstimo, 30% vai do FCN, com juros de 8% e 70% de recursos próprios, com juros de até 30 ao ano.
Vale ressaltar que o socorro do governo repassado a alguns setores, a exemplo das montadoras, não está segurando o emprego, são eles que mais estão demitindo trabalhadores no país.
Não sei até onde esses dois setores que falei aqui, fruticultura e avicultura, vão suportar essa danosa crise. Ou o governo libera recursos com juros aceitáveis para aquecer suas economias ou a maioria vai fechar suas portas e desempregar milhares de trabalhadores.

Um grande abraço,

Deputado GONZAGA PATRIOTAPSB-PE


Escrito por Magno Martins, às 06h36

Nenhum comentário: