sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Dilma chega hoje com João Paulo




A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, chega hoje a Pernambuco para dar início à segunda etapa da construção da Refinaria Abreu e Lima, no Complexo Portuário de Suape. A ministra vem acompanhada pelo ex-prefeito do Recife João Paulo (PT), que estava em Brasília participando de uma série de reuniões, desde segunda-feira. A dupla desembarca no Aeroporto Internacional dos Guararapres, por volta das 18h30, onde se juntará ao governador Eduardo Campos (PSB), ao prefeito João da Costa (PT) e ao secretário do Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho (PSB).
O grupo seguirá de helicóptero para o Cabo de Santo Agostinho, e de lá partirá para Suape, onde ocorrerá a assinatura da ordem de serviço para a construção da obra. Logo em seguida, Dilma Rousseff voltará para Brasília. João Paulo e a ministra, inclusive, conversaram, quarta-feira, sobre sucessão presidencial e o ex-prefeito já se comprometeu a trabalhar pela candidatura dela, este ano.
Ontem, o assunto voltou a ser tratado entre ele e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante almoço no Palácio da Alvorada. A intenção do presidente é fazer articulações para viabilizar a candidatura de Dilma Rousseff. Nesta semana, Lula também conversou com os ex-prefeitos Fernando Pimentel (Belo Horizonte) e Marta Suplicy (São Paulo). Especulações dizem que João Paulo será assessor especial e Pimentel ficará no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).
Ontem, João Paulo disse que nada está definido e deixou qualquer anúncio a cargo de Lula. Após o almoço, do qual participou a primeira-dama Marisa Letícia, o ex-prefeito João Paulo entregou a Lula o livro de prestação de contas de seus dois mandatos, entre 2001 e 2008. Em seguida, eles trataram da atual conjuntura política do País. “O presidente reconheceu a importância da minha liderança, o papel de sucesso que desempenhei no Recife. Agora, caberá a ele, num momento oportuno, falar em cargos. Aí entra a estratégia de Lula, e eu não posso falar por ele”, afirmou João Paulo.
ESTUDOSAtualmente, o futuro de João Paulo, segundo o próprio, será voltar a estudar. Ele já está matriculado no curso de Economia e ainda tem pouco mais de um ano para concluir os estudos. Mas a política não está descartada. “Tenho vários encontros no Ceará para falar com os prefeitos de lá. No dia 2 de fevereiro, vou ao Rio de Janeiro falar com Eduardo Paes (PMDB), pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Estou bem, pela primeira vez na vida tirei férias”, ressaltou.




Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: