terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Explosão põe em alerta fronteira entre Gaza e Israel



Nove dias após o cessar-fogo unilateral de Israel na Faixa de Gaza, uma explosão foi ouvida na fronteira nesta terça-feira (27). Segundo o Exército israelense, militantes palestinos detonaram um artefato com alvo em um posto militar de patrulha na fronteira de Gaza. De acordo com a rede de TV árabe Al-Jazeera, um soldado israelense morreu na explosão. Se confirmada, será a primeira morte do lado israelense desde o final da ofensiva de 22 dias na Faixa de Gaza. Os combates deixaram mais de 900 mortos palestinos.
Segundo a agência de notícias Associated Press, um forte tiroteio foi ouvido na região e helicópteros israelenses sobrevoam a fronteira. Nenhum grupo assumiu a autoria das explosões.
Do outro lado, a agência Reuters informa que um palestino morreu baleado por israelenses no sul da região, pouco depois da explosão do soldado israelense. Anwar Al Dreim, de 24 anos, morreu em Kisufim, perto da fronteira com Israel, por disparos da artilharia israelense ou de helicópteros.
O episódio acontece às vésperas da primeira visita ao Oriente Médio de George Mitchell, enviado para a região do novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Segundo o novo presidente, Mitchell perseguirá a paz de forma "vigorosa e consistente".

da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: