sábado, 31 de janeiro de 2009

COMPRA DIRETA BENEFICIA AGRICULTORES




Buscando alternativas para enfrentar a crise que atinge o Vale do São Francisco, o prefeito Leandro Duarte, DEM, Santa Maria da Boa Vista em parceria com o Governo Federal lançou sexta-feira,30, o Programa Compra Direta.
O Programa tem como objetivo beneficiar os agricultores familiares gerando emprego e renda, além de aquecer a economia com um valor estimado em R$ 380 (trezentos e oitenta mil reais)ano.
Os produtos comprados tem a fiscalização de um técnico agrícola que fará visita e acompanhamento a cada plantação e criatório.
Os itens fornecidos pelos agricultores são: alface, abóbora, arroz, banana,batata doce,beterraba, carne de bode ,cebola, cebolinha, cenoura,coentro, doces variados, feijão verde, galinha de capoeira, goiaba, iogurte (industrializado pela Associação Agropecuária do Vale do São Francisco- APRISCO DO VALE), leite de cabra (além do valor nutricional ; tem grande semelhança com o materno e é eficaz segundo os criadores no tratamento de doenças como o cancêr) , macaxeira,mamão,maracujá,mel,melancia, milho verde, ovo, peixe,pepino,pimentão,pimentinha,queijo de cabra,rucula, tomate.
Os produtos são destinados à Cozinha Comunitária que vende um prato a R$ 1,50. Atendendo 200 pessoas por dia.
São 109 agricultores familiares cadastrados neste primeiro momento.
Os produtos também são destinados a entidades cadastradas que trabalham com atendimento a pessoas e criança carentes como: creches, pastoral familiar.

Nenhum comentário: