quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Temporais deixam seis mortos no Rio Grande do Sul

Seis pessoas morreram por causa dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul. Um dos mortos é uma criança que se afogou depois de cair de um barco, durante uma tentativa de resgate em Capão do Leão (RS).
Na tarde desta quinta-feira (29), voltou a chover forte na região. Uma ponte caiu e o transito em três estradas federais foi interrompido.Quatro cidades no sul do estado estão isoladas. Equipes da Defesa Civil, Exército Marinha e Bombeiros ajudam no socorro às vítimas.
Por causa das chuvas, um trem descarrilou no limite entre os municípios de Capão do Leão e Pelotas (RS). O maquinista está desaparecido e é procurado por equipes de resgate.

Um microônibus também foi arrastado pela enchente em Arroio do Padre (RS). O motorista do veículo também está desaparecido.
Segundo a Defesa Civil, metade da população de Pelotas – aproximadamente 175 mil pessoas – devem ficar sem abastecimento de água nos próximos dois dias. As estações de tratamento de água estão alagadas e as máquinas de captação estão paradas.

(*com informações do Globo Notícia e da RBSTV)

Nenhum comentário: