terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Centro de Zoonoses faz apreensão de animais

A presença de animais soltos pelas ruas de Petrolina, particularmente nos bairros da periferia, tem preocupado os técnicos do Centro de Zoonoses, pois segundo a veterinária Michele Pascoal, responsável pelo órgão, os animais representam graves riscos para a segurança da população.
Segundo ela, o trabalho de retirada dos animais continua diariamente e a participação da população é importante, pois a partir das denúncias e informações corretas sobre o local onde os animais foram vistos soltos, os profissionais do Centro podem aperfeiçoar o serviço.
A veterinária lembrou também que há uma desobediência por parte dos donos de animais, principalmente de bovinos, cavalos, burros e jumentos, que os criam soltos, colocando em risco a saúde da população, além de criar situações de perigo principalmente para o tráfego de veículos.
O Centro de Zoonoses de Petrolina conta com um caminhão para apreensão de animais vadios, e uma carrocinha para a retirada de cães, o que não tem sido suficiente, face ao volume de animais que perambulam pela cidade.
Michele Pascoal está marcando para os próximos dias, uma reunião com proprietários de animais, em particular com carroceiros, para tentar minimizar os problemas que são criados.

Um comentário:

Larynha=) disse...

Gostaria de saber se pode adotar os cachorros que para ai vão?