quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Petrolina:Nome dos Secretários que tomam posse em 1° de janeiro

Assessoria de Articulação Institucional

Orlando Tolentino Ramos Junior

Engenheiro Agrônomo, Bacharelando em Direito da FACAPE, com 37 anos, servidor público federal aposentado.

Assessoria de Articulação Política

Cleber Carlos Costa de Araújo

Empresário, com 42 anos, prefeito por dois mandatos consecutivos no Município de Tacaratu - PE.

Núcleo de Acessibilidade

Marcos Souza Conceição

Bacharelando em Direito, Assessor de Educação Inclusiva da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim-BA. Presidente do Fórum Baiano de Inclusão Social da Pessoa com Deficiência. Membro do Grupo de Trabalho da Acessibilidade do CREA-BA.

Núcleo de Licitações, Contratos e Convênios

Alvanilson Reis Pires

Contador, com 38 anos, Especialista em Auditoria e Mensuração Contábil.Auditor Fiscal do Tesouro Estadual de Pernambuco

Procuradoria Geral do Município

Camila Abreu Teixeira Cruz

Advogada, pós-graduada em Direito Processual Civil; professora do Curso de Direito da FACAPE, desde 2005. Durante a vida acadêmica, atuou na Procuradoria-Geral do Estado do Ceará, com ênfase nas Procuradorias Fiscal e Judicial.
Aprovada no concurso público de provas e títulos para o cargo de Defensor Público do Estado do Ceará. Foi assessora jurídica de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará por mais de dois anos e lecionou também na FASJ.

Secretaria de Governo

Patrício Valgueiro

Administrador de Empresas, com 32 anos, especialista em Gestão de Sistemas de Saúde e Administração Hospitalar.
Respondeu pela administração das empresas do grupo Instituto de Olhos nos últimos 8 anos.

Secretaria de Planejamento

Geraldo Francisco da Silva Júnior

Economista, com 37 anos,mestre em economia rural e regional.
Foi professor da Faculdade Sete de Setembro - FASETE, em Paulo Afonso-BA; Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas – FACISA, em Campina Grande–PB; e atualmente é professor da Faculdade Maurício de Nassau.
Foi membro-titular do Conselho Estadual de Trânsito do Estado da Paraíba.
Na Prefeitura Municipal de Campina Grande exerceu a função de Coordenador de Trânsito (2005-2007) e atualmente é Coordenador do Portal da Transparência.

Secretaria de Gestão e Finanças

Emmanuel Ferro

Contador, com 31 anos, Agente Autônimo de Investimentos pela CVM. Profissional Financeiro certificado com a CPA-20 pela Anbid. Funcionário da Caixa Econômica Federal e professor do curso de Administração da UPE/Salgueiro. Ex-Gerente do Bandepe/Banco Real e UNICRED. Ex professor substituto da FACAPE.

Secretaria de Irrigação

Newton Shun Iti Matsumoto

Engenheito Agrônomo pela ESALQ-USP, com 46 anos, especialista em Fruticultura.
Trabalhou no setor de desenvolvimento e marketing da Cooperativa Agrícola de Cotia -SP. Trabalha na região a 21 anos, sendo consultor em desenvolvimento tecnológico e administrativo na fruticultura irrigada, com especialização na Uva.

EPTTC

Marcelo Cavalcanti Ramos

Advogado, com 36 anos, atual vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subsecção Petrolina.Foi Secretário de Saúde de Afrânio e advogado titular da JARI - Junta Administrativa de Recursos e Infrações da EPTTC, sendo um dos responsáveis pela implantação do atual modelo de Transportes Complementar Alternativo da Região do Vale do São Francisco

Secretaria de Infra-estrutura e Meio ambiente

Nelson Minussi Filho

AdAdministrador de Empresas, Licienciado em Comércio, com 57 anos, especialista em Cooperativismo e Educação Profissional.
30 anos de serviço público, destes 12 anos como Diretor da Escola Agrotécnica e do CEFET Petrolina; Professor de Agronegócio do CEFET; Produtor Rural . Teve Participação efetiva na transformação da Escola Agrotécnica em CEFET e na criação e implantação da UNIVASF

Um comentário:

Unknown disse...

Começou bem ...
http://www.mp.pe.gov.br/arquivo/imprensa/noticias/2004_dezembro/10_fudef.htm
FUNDEF: Promotor solicita cassação de direitos políticos e pagamento de multa
Cléber Carlos Costa de Araújo, prefeito de Tacaratu, no Sertão pernambucano, poderá ser punido com o pagamento de multa e suspensão dos direitos políticos se for julgada procedente a ação de improbidade administrativa impetrada pela Promotoria do município no dia 22 de novembro.
Ele é acusado de aplicação irregular de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (FUNDEF), não efetuando o pagamento de professores e desviando recursos do Fundo.
As irregularidades detectadas através de inquérito civil instaurado em 2000 dizem respeito à administração da verba no FUNDEF nos anos de 98 e 99. Os professores da rede pública foram pagos com apenas 55,75% da quantia repassada pelo Fundo no ano de 98, embora haja a exigência de que no mínimo de 60% do total do repasse sejam gastos com folha de pagamento.
Segundo o Promotor responsável pela ação, Ivo Pereira de Lima, o dinheiro do Fundo custeou, inclusive, despesas alheias à rede de ensino fundamental do município enquanto que diversos funcionários recebiam remuneração inferior ao salário mínimo vigente na época.
O prefeito deve responder ainda pelo desembolso indevido de recursos, através de saques na conta do Fundo para efetuar pagamentos que constavam como já liquidados, totalizando quase R$ 5 mil desviados.