Repórter errou o alvo, mas ainda xingou o americano de “cachorro” quando ele cumprimentou primeiro-ministro | |
|
BAGDÁ (Folhapress) - Um jornalista iraquiano atirou os próprios sapatos contra o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, que fez uma visita de despedida ao Iraque ontem. Os sapatos não atingiram o presidente americano, mas o jornalista ainda o insultou no momento em que Bush cumprimentava o primeiro-ministro do Iraque, Nuri al Maliki.
Antes de jogar os sapatos em direção a Bush, o jornalista gritou “É o beijo de despedida, seu cachorro!”. O primeiro-ministro iraquiano ainda fez um gesto para proteger Bush dos sapatos. Os dois se encontraram no gabinete privado de Al Maliki na capital do país, Bagdá. Em seguida, os oficiais de segurança iraquianos retiraram o jornalista da sala. “Tudo que posso dizer é que era tamanho 41”, brincou Bush após o homem ser controlado.
Em sua quarta visita ao país, em cinco anos e meio de conflito, o presidente americano disse que a Guerra do Iraque foi dura, mas necessária para proteger os EUA e dar aos iraquianos um futuro pacífico. Bush visitou o país a 37 dias de passar o poder para Barack Obama, que prometeu encerrar a guerra iniciada em 2003.
Nenhum comentário:
Postar um comentário