terça-feira, 2 de março de 2010

Secretário nacional quer que PSDB "bote bloco na rua"


O deputado federal Rodrigo de Castro (MG), secretário nacional do PSDB, acredita que a forma de o partido estancar a perda de terreno para a pré-candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, é "colocar o bloco na rua". A declaração do deputado reflete sentimento de pelo menos parte do partido, após divulgação do resultado da pesquisa do Instituto Datafolha, no final de semana, indicando avanço da petista e retrocesso do tucano.

A ministra Dilma Rousseff foi oficialmente apontada como pré-candidata petista (seu nome ainda precisa ser referendado em convenção). Serra é hoje o nome mais provável do PSDB para disputara a Presidência.

Entre dezembro e a última semana de fevereiro a diferença entre os dois caiu de 14 para 4 pontos percentuais. Serra é o líder, com 32%. Dilma está na cola, com 28%.

O tucano ainda não se declarou candidato. A interlocutores afirmou, reiteradas vezes, que não teria nada a ganhar se antecipasse a disputa. Publicamente, mantém o discurso de que até o momento pensa apenas em governar São Paulo. Se for candidato a presidente, terá que deixar o governo de São Paulo no final deste mês como determina a lei. As informações são do Congresso em Foco.

Nenhum comentário: