TUCANO diz que é mestiço e por isso não pode integrar chapa puro-sangue |
O ponto alto da romaria será na quinta-feira, quando Aécio vai receber governadores e líderes aliados em uma grande solenidade com objetivo de celebrar o centenário do avô, nascido em 4 de março de 1910, inaugurando a “Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves”. Serra planeja um encontro reservado com o governador antes de comparecer à cerimônia pública de homenagem a Tancredo.
Ontem, Aécio reiterou a disposição de resistir à pressão para que aceite compor como vice uma chapa encabeçada pelo colega paulista e afirmou não temer ser responsabilizado por uma eventual derrota de Serra. “Eu serei responsabilizado pelo governo que nós estamos fazendo em Minas e tomara que seja uma bela responsabilidade. Cada um de nós é responsável pelo que constrói, pelo que faz. Não existe nada disso”, disse, após a solenidade de lançamento de um selo comemorativo do centenário de nascimento do avô.
Dirigentes dos três partidos de oposição acreditam que Aécio vai acabar pagando a conta política da polarização da disputa presidencial entre Serra e o PT da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. A avaliação geral é que, depois da pesquisa Datafolha do último domingo, apontando o cenário de confronto direto entre Dilma e Serra, já no primeiro turno da eleição presidencial, a pressão para que Aécio reforce a chapa tucana será maior.
Apesar da aposta no ninho tucano de que a pressão sobre Aécio aumentará, o mineiro mais uma vez reafirmou a intenção de se candidatar ao Senado e disse que pretende ser um “soldado” do partido no seu Estado. “Eu sou mestiço, como é que eu vou participar de uma chapa puro-sangue?”, ironizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário