segunda-feira, 8 de março de 2010

Prefeitura promove programação especial em homenagem às mulheres

A prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Municipal da Mulher preparou uma programação especial para esse mês de março. Ontem (07), as mulheres do bairro Jardim Maravilha assistiram ao filme ‘Acorda Raimunda’, na Fundação de Atendimento Socioeducativo – Funase, e logo após, a gerente de enfretamento a violência, Marta Alves Feitosa, ministrou uma palestra sobre preconceito e violência contra a mulher. Em seguida, no bairro São Gonçalo, os moradores participaram de um almoço onde a equipe da secretaria realizou panfletagem e sorteio de brindes.

Nesta segunda (08), as comemorações do Dia Internacional da Mulher começaram às 8h, com café da manhã no bairro Rio Corrente e no Circulo Militar. Às 9h, a população petrolinense participou da uma caminhada que reivindicava a implantação do Juizado Especial da Mulher na cidade. A concentração foi na Praça Maria Auxiliadora e a caminhada terminou em frente ao fórum.

Ainda na programação deste mês, a prefeitura promove a Semana Integral da Saúde da Mulher, que começou hoje (08) e prossegue até a próxima sexta-feira (12). Em todos os postos de saúde dos Bairros as moradoras recebem orientações preventivas.

Até o dia 27 de março ainda acontecerão outras ações como o 2º Encontro das Mulheres do Ministério, o Dia de Conscientização no Presídio Feminino, além de uma homenagem às “Mulheres Talentosas” que apresentaram trabalhos artesanais no ano de 2009.
Programação da Secretaria Municipal da Mulher
Março 2010
*Semana Integral da Saúde da Mulher: 08/03 a 12/03, das 14h às 17h, nos postos de Saúde dos Bairros;

*Homenagem as mulheres talentosas: 12/03, às 11h, no Centro de Convenções;

*Simpósio: 12/03, das 8h às 12h, no Centro de Convenções;

*Exibição do filme ‘Acorda Raimunda’ e palestra: 15/03, às 9h, na Vila 12;

* Dia de Conscientização no Presídio Feminino: 19/03, das 16h às 19h, no Presídio feminino;

*2º Encontro das Mulheres do Ministério: 27/03, às 16h, no Centro de Convenções.

Nenhum comentário: