sexta-feira, 12 de março de 2010

Lula lamenta morte do cartunista Glauco


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte do cartunista da Folha Glauco, 53, por meio de uma nota oficial, divulgada no início da tarde de hoje.

Leia a íntegra do comunicado:

'Glauco foi um grande cronista da sociedade brasileira, entendia os usos e costumes da nossa gente e expressava isso com inteligência e humor. Fiquei triste com a notícia de sua morte e chocado com as circunstâncias inaceitáveis que também levaram seu filho Raoni. Foi uma perda tremenda. Diante dessa verdadeira tragédia, quero expressar meu sentimento de pesar a familiares, amigos e admiradores.'

Glauco e seu filho Raoni, 25, foram mortos a tiro na madrugada desta sexta na casa da família. As circunstâncias da morte ainda são contraditórias.

De acordo com informações do advogado da família, o cartunista iria sair de casa com os criminosos que invadiram o local, aparentemente para sacar dinheiro, deixando a mulher e os filhos em casa. Apesar disso, um dos filhos do cartunista chegou à residência no momento em que deixavam o local. Houve discussão com os assaltantes, que atiraram e mataram pai e filho.

Já o boletim de ocorrência não fala em em tentativa de assalto, e a Polícia Civil registrou o caso como 'homicídio simples'.(Blog do Magno)

Nenhum comentário: