quarta-feira, 10 de março de 2010

HOMENAGEM

Dilma Rousseff, foi ontem personagem principal de uma sessão do Congresso organizada pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Ela sentou à mesa ao lado de Sarney e do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP). A senadora Marina Silva (PV-AC), também pré-candidata, teve de acompanhar a solenidade na última fileira do plenário.

Em discurso, Dilma expôs, de forma discreta, sua plataforma de campanha para o eleitorado feminino. Ela avaliou que as mulheres são aptas a assumir postos importantes na política porque são “sensíveis”, “práticas” e “sensatas”. “Elas são fortes e não se curvam à dor, são corajosas”, afirmou. “Sempre me perguntam se uma mulher está preparada para assumir a Presidência”, disse. “Eu respondo que o Brasil está preparado para ter uma mulher presidente e as mulheres estão preparadas.”

Só depois que Dilma se retirou do plenário, Marina Silva subiu à tribuna para discursar. Marina se queixou do PT. “A razão pela qual saí do partido foi a mesma pela qual fiquei nele durante 30 anos: a defesa da minha causa, que é a defesa de uma sociedade culturalmente mais diversa, politicamente mais democrática e socialmente mais justa.”(Folha de Pernambuco)

Nenhum comentário: