Licitação é um conjunto de práticas consagradas por normas, através das quais as entidades públicas ou que lidam com dinheiro público realizam suas compras, contratações, aquisições, locações, e alienações. Foi para entender melhor esta imprescindível ferramenta de trabalho, que a Unidade de Negócios do SEBRAE Sertão do São Francisco, em parceria com o SEST-SENAT, está realizando em Petrolina o primeiro módulo do curso intensivo: Como Participar de Licitação.
Ministrado pelo professor com MBA em Planejamento e Gestão Organizacional e consultor do SEBRAE, Antonio de Oliveira Castro, o curso tem uma duração de 16 horas e está sendo oferecido para uma turma com 26 alunos. São profissionais do SEST-SENAT, INSS, estudantes de direito, advogados e encarregados das compras das prefeituras de Petrolina, Juazeiro e Santa Maria da Boa Vista.
Para a Coordenadora da Unidade de Negócios do SEBRAE Sertão do São Francisco, Maria Cândida Moreira, a oferta deste curso vem atender a uma demanda de várias entidades e chega em momento bastante oportuno. “O programa apresentado esclarece pontos cruciais para um bom desempenho das empresas públicas, correspondendo às necessidades urgentes dos prefeitos eleitos em nossa região”.
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