Os bastidores da política são desvendados muitas vezes quando chegam ao público decisões frutos de acordos previamente fechados. É o caso, por exemplo, da escolha de dois secretários para a equipe do prefeito eleito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), indicados pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, do PSB.
Fernando, portanto, é do mesmo partido do governador Eduardo Campos, que em Jaboatão apoiou o candidato do PT, André Campos. Enquanto o partido do secretário se integrou oficialmente à coligação, ele (Fernando) se encarregou de negociar com Elias um entendimente que fugiu ao controle do PSB, provavelmente sem o conhecimento do governador.
Não se sabe que tipo de apoio Fernando deu a Elias - certamente tenha sido no campo financeiro - mas o fato é que o prefeito eleito entregou as pastas de Administração e Desenvolvimento Econômico a dois aliados do secretário, ambos com passagem pela Prefeitura de Petrolina - Lucivane Freitas e Jackson Rocha.
Já que o prefeito eleito de Jaboatão pertence a um partido que faz oposição no plano estadual, seria oportuno o governador abrir os olhos para esse acordo de Elias com Fernando Bezerra. Ninguém governa sem apoios. Se Fernando é a porta que Elias encontrou para entrar na seara governista, que o senador Sérgio Guerra, cujo nome vem sendo ventilado como candidato a governador, que, igualmente, fique de antena ligada.
O estoque de traições de Fernando é riquíssimo. E, o pior, pode ser contagioso.
Escrito por Magno Martins, às 08h11
Nenhum comentário:
Postar um comentário