sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Felipe Massa está no Recife com a família


Pernambuco está, pela segunda vez, no roteiro de férias do piloto brasileiro de Fórmula 1, Felipe Massa. Ontem, menos de duas semanas após a primeira passagem, quando ficou hospedado em um resort do litoral sul, o condutor da Ferrari aportou novamente no Estado. Desta vez, além de relaxar, ele veio prestigiar o casamento de um grande amigo, Fernando Schincariol, que acontece hoje, no Recife.
Felipe Massa chegou no vôo das 15h30 e, do Aeroporto Internacional Gilberto Freyre/Guararapes, seguiu direto para um hotel da cidade onde ficará hospedado. Veio com a esposa, Raffaela, os pais, Luiz Antonio (Titônio) e Elena, a irmã Fernanda e mais uma mulher em dois táxis e apareceu no saguão do hotel por volta das 16h10. De camisa branca com detalhes azuis, calça jeans e tênis, demonstrou discrição e simplicidade. Foi solícito com alguns poucos fãs que perceberam sua presença e se aproximaram para tirar foto ou apenas cumprimentá-lo. Ali, enquanto fazia o chek-in, não fez cara feia quando a reportagem da Folha de Pernambuco se apresentou. Simpático, pediu apenas uma conversa rápida, mas respondeu a todas as perguntas.
Primeiramente, falou sobre o motivo da sua segunda passagem pelo Estado em menos de duas semanas. Explicou que veio prestigiar o casamento do amigo Fernando Schincariol - que se une a Renata Calazans, hoje, no Recife -, do qual será padrinho. Ele não sabia em qual igreja iria se realizar a cerimônia, mas disse estar bastante satisfeito por voltar a Pernambuco, já que disse adorar praia. “Gostei muito (do litoral sul, na primeira passagem). Fiquei num resort, mas aproveitei bem. Saí, conheci o lugar, gosto bastante de praia”, afirmou Massa.
Em seguida, foi cumprimentado por um hóspede do hotel, que elogiou a iniciativa do piloto em ajudar as vítimas das enchentes de Santa Catarina, com a realização do Desafio das Estrelas de kart, no último fim de semana, na capital Florianópolis. O evento conseguiu angariar, além de donativos, um total de R$ 150 mil - só Massa contribuiu com um terço dessa quantia. “Infelizmente, o evento caiu numa data triste para Santa Catarina. O positivo é que nós conseguimos ajudar no que pudemos”, comentou.
Massa não quis dizer em que dia estará deixando o Estado, mas ele não deverá passar muito tempo por aqui. Isso porque, no domingo, o piloto já embarca para a Europa, onde realizará testes com a Ferrari em duas pistas: Jerez de La Frontera, na Espanha, e no novo circuito de Algarve, em Portugal. Será a primeira vez que Felipe vai se deparar com algumas das novas mudanças previstas para a próxima temporada. “Vamos testar com um carro híbrido em Jerez e nessa pista nova, em Portugal. Vamos usar o modelo deste ano, só que com algumas das alterações”, explicou o piloto, que não se mostrou contra às modificações. “Espero que seja para o bem da categoria, que traga mais competição entre as equipes e permita mais ultrapassagens. Se isso acontecer, vai ser ótimo”, opinou.


Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: