Ao contrário do que havia adiantado há duas semanas, o prefeito do Recife, João da Costa (PT), não fará uma festa para celebrar o seu aniversário de 49 anos, hoje. Segundo sua assessoria, ele cumprirá agenda fora do Estado durante o fim de semana e, por isso, resumirá as comemorações pela data a um almoço com aliados e amigos em seu gabinete. Entre os nomes que já confirmaram presença está o do seu padrinho político, o secretário estadual João Paulo (Articulação Regional/PT). A ocasião será mais uma oportunidade para os dois tentarem afastar os rumores que dão conta de um rompimento entre eles. Na última terça-feira, eles protagonizaram um encontro com direito a abraço apertado, na festa de aniversário do ex-prefeito.
Entretanto, João Paulo não aportará sozinho na Prefeitura. Às 13h, ele chegará acompanhado do presidente da Câmara Municipal do Recife, Múcio Magalhães (PT), e do candidato à presidência nacional do PT pela tendência Mensagem ao Partido, o deputado federal José Eduardo Cardozo (SP). Após receber os cumprimentos, João da Costa participa ainda ao lado de João Paulo de um encontro, no Recife Praia Hotel, no Pina, com as lideranças engajadas na campanha de Cardozo em Pernambuco.
Neste momento, serão discutidas as estratégias que os membros da Mensagem ao Partido cumprirão até o dia 22 de novembro, data da realização do Processo de Eleições Diretas (PED). Na pauta, ainda estará o debate que o presidenciável participará logo mais à noite, Centro Social da Soledade, na Boa Vista. Participarão do encontro os secretários municipais Karla Menezes (Assistência Social) e Cláudio Duarte (Educação); o presidente da CTTU, Carlos Padilha; o ex-presidente e candidato ao diretório do Partido no Recife, Oscar Barreto; o vereador Josenildo Sinésio e o presidente da Câmara de Caruaru, Rogério Menezes.
Mais tarde, João da Costa segue para São Paulo, onde participará do encontro nacional dos prefeitos do PT com a ministra-presidenciável Dilma Rousseff (Casa Civil). Na segunda-feira, o prefeito viajará para Brasília, onde tem audiência marcada com o ministro dos Esportes, Orlando Silva (PCdoB). No encontro, João da Costa tentará viabilizar novos recursos para investir na cidade, visando ao cumprimento das metas estabelecidas pela Fifa para a Copa do Mundo de 2014. (Folha de Pernambuco)
Nenhum comentário:
Postar um comentário