quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

''Tucanos sem velocidade inicial para enfrentar Dilma'', diz Itamar


Um dia depois de condicionar o futuro político à decisão do governador Aécio Neves em relação às eleições deste ano, o ex-presidente Itamar Franco (PPS) afirma, em entrevista ao Estado de Minas/Diario de Pernambuco, que a posição de Aécio de não aceitar a vaga de vice na chapa encabeçada pelo governador paulista, José Serra, tem de ser respeitada. 'Esse assunto cessou. Vou recomendar que o partido não se envolva em pressionar para que ele seja vice', antecipou, em relação à reunião do PPS prevista para a segunda quinzena do mês.

Um dos principais defensores da candidatura de Aécio à Presidência da República, Itamar considera que Minas só tem a lamentar com a decisão do governador de jogar a toalha e condena a postura do PSDB paulista, que pretende protelar a definição do nome que representará o partido até março. Para ele, o preço da demora pode ser a perda de costuras importantes com outros partidos de oposição.

'Os tucanos não têm tido a velocidade inicial necessária para enfrentar a Dilma Rousseff', diz, em referência à candidata do governo, a ministra da Casa Civil. Quanto a uma provável candidatura sua a uma das vagas de Minas ao Senado, Itamar diz que aguarda a decisão do seu partido.

(Informações do Diario de Pernambuco)

Nenhum comentário: