Lula descansa carregando pedra, perdão, isopor, todos dependem dele. Correligionários e adversários. Podem até não gostar, como não gosto, mas é rigorosamente verdadeiro
Lula, arquiteto da sucessão dele mesmo, ficou perplexo duas vezes, e continua até agora. 1 – Aceitou que lançassem Michel Temer, impressionado: nenhuma repercussão, nem veto nem apoio, é como se ele não existisse. (E existe? Quem diz que não é um pseudônimo, já que anônimo ele é, por direito de conquista).
2 – Falou então, ligeiramente, na lista tríplice, o PMDB desabou sobre sua cabeça. E apareceram dois nomes campeões de irregularidades e, portanto, de indicações: Edison Lobão e Romero Jucá. Nenhum deles pode explicar como viveu até hoje, jamais tiveram um emprego na vida, a não ser os parlamentares e ministeriáveis.
Acusados de tudo, e não foram “SUPOSTAS” e sim verdadeiras. Curiosamente o mandato dos dois termina agora, o que acontecerá? Líder (?) de FHC e de Lula, se for reeleito, continuará com quase todos. Menos naturalmente com Dona Marina, Requião e Minc, se fosse candidato o que deveria acontecer, pois foi, DISPARADO, o melhor ministro dos 36 que existem. Existem?
A luta que assombra e assusta o PMDB: a vice com Lula, direto ou indireto. Todos vulneráveis.
Acho que a movimentação dos partidos e das personalidades, se dará apenas nos bastidores. A tradição, o hábito e o costume brasileiro, de não fazer nada antes do carnaval, levará esse “recesso”, até a data dos que estão em alguns cargos, saírem por exigência constitucional.
Quase todos, que têm chance por pertencerem a partidos grandes, precisam deixar os cargos. Para uns, (Dona Dilma) é ruim. Ou melhor, neutro, pois continuará fazendo a mesma coisa “que faz hoje”, ou seja, nada. Lula domina de tal maneira, que mesmo com o isopor na cabeça, continua carregando todos eles. Todos dependem dele.
Serra também tem prazo. Como ainda não decidiu se fica em São Paulo ou muda para Brasília, vai utilizar o tempo todo. O PSDB não pode contrariá-lo, a legenda é dele por direito de conquista (?). Aécio tem que sair, obrigatoriamente, só que não sabe para onde ir. Cada diz uma coisa, ele mesmo se confunde. (Tribuna da Imprensa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário