terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Hebe está com câncer no abdômen


A apresentadora Hebe Camargo, de 80 anos, está com câncer. A análise dos nódulos retirados durante cirurgia realizada no último sábado acusou a existência de um tumor primário de peritônio (membrana que recobre a cavidade abdominal). As informações constam em um boletim médico divulgado ontem pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O comunicado acrescenta que a paciente passa bem. Segundo o oncologista Sergio Simon, que integra a equipe que atende Hebe, trata-se de carcinomatose, quando as células cancerosas se espalham pelo peritônio. Simon afirmou que não cabe o diagnóstico de metástase (o avanço do câncer para órgãos além daquele em que a enfermidade se originou).

O médico disse que há cura para a doença nesse estágio. O tratamento de Hebe começa imediatamente e deve consistir em sessões de quimioterapia. Os médicos vão detalhar hoje pela manhã, em entrevista coletiva no hospital, o diagnóstico de Hebe e o tratamento a que ela será submetida.

A apresentadora está internada desde a última sexta no Albert Einstein e deve ser transferida hoje da unidade de terapia semi-intensiva para um quarto. Há quatro dias, a reportagem tenta falar, sem sucesso, com a assessoria pessoal da apresentadora. Na sexta, o Hospital Albert Einstein, por meio de sua assessoria de Imprensa, apenas confirmou a internação de Hebe, sem apontar o motivo.

Hebe permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até domingo. O boletim médico divulgado no mesmo dia dizia que ela passava bem. “A paciente se alimenta normalmente, já está caminhando e seu quadro geral de saúde é considerado bom”, apontava o comunicado, acrescentando que ela seria transferida para a unidade semi-intensiva no mesmo dia.(Folhapress)

Nenhum comentário: