terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Governo Rose Garziera supera metas em diversas


Lagoa Grande/PE - O Governo Rose Garziera, em Lagoa Grande, mais uma vez ressalta seu compromisso com o povo. A administração municipal se empenhou durante todo o ano de 2009 para colocar a casa em ordem, já que só pode iniciar de fato o governo no mês de março, quando enfim a prefeita Rose Garziera (PMDB) pode tomar posse e promover um novo momento para a cidade que é exemplo no Estado em vários setores.

O município foi reconhecido recentemente com destaque pelo Governo do Estado como um dos que vem cumprindo e melhorando a situação de gestantes, mães e crianças inseridas no programa Mãe Coruja Pernambucana, ganhando recursos para melhor equipar a Maternidade do Hospital José Henrique de Lima, além de superar as metas das campanhas de vacinação de idosos e de crianças programadas pelo Ministério da Saúde durante o ano passado. Também ganhou certificado da Secretaria de Agricultura do Estado por ser o município que mais vacinou contra a febre aftosa, números nunca antes conquistados.

“Estamos felizes com os resultados alcançados. Enfrentamos muita dificuldade no inicio da administração, pois pegamos um governo às escuras, mas com trabalho, dedicação e competência, a nossa equipe conquistou belíssimas vitórias em 2009. Vamos ter um 2010 bem melhor, com muitas obras e melhorias para o nosso povo”, disse a prefeita Rose Garziera.

A merenda escolar passou por problemas no inicio do governo, mas ao longo de todo 2009, os estudantes da rede municipal de ensino tiveram refeição todos os dias, com a secretaria municipal de Educação primando pela qualidade da alimentação servida ao alunado.

Sobre os serviços de saneamento, a Secretaria de Infra-estrutura e Meio Ambiente de Lagoa Grande (Seima) vem agilizando a fase de projetos para que até abril, a obras comecem, sendo executadas pela Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado. São recursos da ordem de R$ 6,5 milhões. Os técnicos da prefeitura vêm corrigindo falhas nos projetos existentes do governo passado para que os serviços iniciem.

“São 29 pendências de ordem técnica que estamos corrigindo junto à Funasa (Fundação Nacional de Saúde) para assim sanearmos toda a Lagoa Grande (a parte que falta), Jutaí e Vermelhos, no interior do município”, revelou o secretário municipal de Infra-estrutura, Heraldo Rêgo.

O secretário detalha ainda que algumas ruas da sede terão nos próximos 30 dias, obras de pavimentação. São recursos de uma emenda parlamentar da ordem de R$ 500 mil, de autoria do deputado federal Fernando Filho (PSB), para calçar 15 ruas. Ele informa que o bairro Chafariz, que foi alvo de crítica de uma moradora do município, já é saneado e calçado, obra executada pela administração anterior.

Por Cinara Marques
Foto:Isael Dias

Nenhum comentário: